Como é hábito, no dia de S. Martinho fazem-se magustos.

Os membros do Clube da Floresta fizeram um magusto, para lembrar esse dia de S. Martinho. Todos trouxeram castanhas de casa porque este ano aconteceu algo diferente. Um vendedor de castanhas participou no magusto assando as castanhas num assador próprio.

Durante o tempo em que esteve a assar as castanhas ia conversando com os sobre a sua vida de vendedor.


Perto do assador, estavam expostos os  trabalhos feitos com castanhas. Estes estavam de tal forma originais que os demais colegas da escola quiseram comprar alguns trabalhos elaborados
 


O magusto do clube acabou depois das castanhas, boas e quentinhas, terem sido  comidas.
 

Os membros do Clube

Opiniões

 "Gostei do magusto. O preço das castanhas era razoável, de modo que todos os colegas podiam comprar, foi original só que o vendedor podia ter ficado na escola mais tempo. Fizemos muitos bonecos com castanhas, folhas e outros materiais da floresta. Ficaram bonitos e os nossos colegas queriam comprá-los. Acho que o clube da floresta é um projecto muito interessante.   

 

“ No dia do magusto, veio um senhor assar castanhas, foi muito divertido, além disso também fiz um trabalho com castanhas . Não comi nenhuma mas deviam ser boas .”
“ Gostei do magusto e da ideia de fazermos várias coisas com castanhas e também gostei da ideia do senhor vir à escola assar castanhas." 

 

“ Eu gostei de ver e escrever algumas quadras sobre o S. Martinho em folhas , algumas naturais, e pendurá-las ficando com um bonito efeito.”